sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sobre a Minha Arquiteta


Já faz algum tempo que estamos bastante desapontados com a falta de profissionalismo que a nossa arquiteta vem mostrando.

Não cumpre os prazos, faz tudo as pressas e sem conferir direito. Já aconteceu de nos enviar uma planta onde a parte de cima não encaixava com a parte de baixo. Dá para acreditar?

Foram muitos ajustes pedidos e muitos deles se perdiam, pois simplesmente não eram feitos. Daí quando a bonita nos enviava alguma planta saíamos como loucos fazendo a conferencia de tudo que já havia sido pedido o mais rápido possível para que ela pudesse prosseguir com o trabalho dela... Para você ter uma ideia, meu projeto fez aniversário de 1 ano em Junho! dá para acreditar nisso? 1 ano de projeto... A maioria dos arquitetos conclui um projeto no máximo em 4 meses...

Gente... nós fomos muito pró-ativos... nunca deixamos de atender um telefonema, de responder 1 e-mail e nunca faltamos em nenhuma reunião.

Em Janeiro desse ano demos nosso ok para a planta baixa e perspectiva, sendo assim ela nos garantiu que em seguida começaria a fazer as outras plantas... E os meses foram passando... e nada das minhas outras plantas... em Maio dei um ultimato nela... disse que se ela não quisesse mais tocar o projeto, que falasse, dai pelo menos eu teria tempo de arrumar outro arquiteto, pois queria iniciar as obras em Setembro, a resposta dela foi que estava quase concluindo as plantas! Que grande mentira, mais tarde descobriria que essa novela levaria mais uns 2 meses... é inacreditável...

Desde Março que estou me segurando para escrever esse post... não achei certo, porque ela ainda era a minha arquiteta e também achei que as coisas iriam melhorar, na verdade elas só pioraram...


Para finalizar na semana passada a moça nos informa que não poderá mais fazer o acompanhamento da nossa obra por problemas de saúde... o pior de tudo é que nem teve a capacidade de indicar alguém do escritório dela ou algum outro colega de profissão para fazer o trabalho...

Fala sério né? Nos 45 minutos do segundo tempo? Gente, que rasteira! Estou muito chateada com essa situação...

Meu marido ficou furioso e disse a ela que era sua obrigação encontrar um substituto, já que pelo nosso contrato ela deveria acompanhar a obra e já que não vai, que no mínimo encontre alguém disposto a fazer esse acompanhamento.

Entrei em contato com 2 arquitetos e nenhum deles quis pegar esse trabalho... eu até entendo, pois terá que se responsabilizar por um trabalho de outro. É complicado mesmo...

Estou em um dilema, não sei muito bem o que eu faço... se continuo tentando achar um arquiteto para acompanhar a obra ou se contrato um engenheiro para acompanhar e fazer a revisão da planta.

Bjokas

6 comentários:

  1. Vixe De, que pepino, hein!?
    Vc já tinha pago? Como ficou isso?
    E já está tudo aprovado né? Acho que talvez valha a pena vc procurar um engenheiro mesmo, pq acho difícil achar um arquiteto que queria realizar o projeto dela... Aconteceu a mesma coisa com um casal do nosso condomínio, mas eles já estavam com a alvenaria quase pronta, aí contrataram outra arquiteta, e ela iria "refazer o projeto" da parte que a obra estava parada. Mas não sei se compensa para vc...
    A nossa arquiteta tem reuniões semanais, com horário fixo com a gente, nunca atrasou, e em menos de 3 meses já estamos no processo do projeto executivo para a prefeitura! Mas tive muito medo de acontecer o que aconteceu com vc...
    Boa sorte aí! Vou ficar por aqui torcendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como tem gente picareta nesse mundo neh?
      O pior de tudo é que quando ela entrou com o processo na prefeitura nós pagamos o que faltava, porque em contrato estava especificado que ela iria fazer o acompanhamento...
      E agora o processo na prefeitura está parado porque ela não levou a documentação toda.
      A única saída para nós é entrar com processo judicial... ela está simplesmente tirando o corpo fora...

      Bjs e obrigada pela força...

      Excluir
  2. Oi amiga, já estou aqui te seguindo e adorei o design do blog, parabéns!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. lindo seu espaço :-)
    estou compartilhando aqui
    Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida, tb to passando por um perrengue viu, a minha nem saiu do papel e ja to ficando louca, mas nao desanime nao, tenho acompanhado sua obra e to mto empolgada
    vai dar tudo certo, bjs

    ResponderExcluir

Comente