terça-feira, 25 de setembro de 2012

Caixa: Esperando a Vistoria

As novidades que tenho no momento é que estamos apenas esperando a vistoria do engenheiro da Caixa para que possamos iniciar a obra. A princípio será nessa semana.
 
Enquanto esperamos a vistoria fizemos a contratação da engenheira para fazer o acompanhamento da obra, hoje mesmo levei ela no terreno para planejarmos por onde começaremos a obra. Meu terreno tem uma caída para o lado e nesse caso ela acha melhor fazer a terraplanagem primeiro e depois os muros e o baração de obras em paralelo.

Enquanto espero a ilustre visita do engenheiro da Caixa já estou providenciando o pedido de ligação de água e luz.

No meu pedido de água já tive uma pequena novela... ai ai ai

Liguei na semana passada para pedir a vistoria da Corsan. Essa vistoria é feita para que a Corsan possa identificar se a rua é asfaltada e se já tem a tubulação necessária. No meu caso o meu terreno é em condomínio fechado, toda essa tubulação está pronta e as esperas para a ligação também, não vejo necessidade de ter essa vistoria, mas não tem jeito, vou ter que pagar essa taxa de R$ 35,00 para ter a minha ligação de água...


Dica: Para facilitar a vistoria o ideal é colocar na frente do terreno uma plaquinha com o número do lote.

Depois de feita a vistoria, preciso ir até uma agência de atendimento e de fato pedir a ligação. Daí essa taxa é um pouco mais salgada, pelo que me informei, acho que vai dar uns R$ 300,00.

Para a luz é tudo bem mais simples, só preciso fazer a instalação do poste provisório com o medidor e depois ligar para a Cia e pedir a ligação... simples, tudo por telefone. :D


Bom amigos, essa são as novidades que tenho no momento, agora só me resta esperar a vistoria da Caixa.

Sendo assim... continuo esperando ansiosa para iniciar logo essa obra!

Bjokas.

8 comentários:

  1. Olá, esperar é angustiante,né? Eu detesto !! Na construção da minha casa tb faremos financiamento com a Caixa. Vc já assinou o contrato ou por enaunto o engenheiro vem só "conhecer" o terreno?
    Boa sorte!!!Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, é muito angustiante mesmo... Não assinei contrato ainda... por enquanto só estou aguardando a visita do engenheiro para conhecer o terreno.

      Bjs querida

      Excluir
  2. Nossa Denizate, tu tem muito paciência... Mas vamos pensar pelo lado pratico da vida, o vem fácil nós não damos o devido valor.

    Eu e meu marido fizemos feriadão e 6ª-feira tentamos falar com a Bolognese para visitar a obra do nosso Apto, a previsão no contrato para entrega é mar/13, como o projeto está indo a toda, passamos todo dia na frente porque é caminho da nossa casa atual. Queríamos ver as planta elétrica e hidráulica para fazer o projeto da cozinha e ao ligarmos para o SAC levamos um banho de água fria... a incorporadora informou que vai usar o prazo previsto no contrato de atrasar a obra em 180 dias, ou seja, só para Set/13. Mesmo assim eu acho que isto é MKT para não sermos pegos de surpresa depois, voltei a estaca ZERO ou como dizem broxei!

    Bjs, e boa sorte com o engenheiro.
    Frida Lucia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa como é angustiante memsmo essa espera né??
    eu nem começei ainda e ja fico angustiada só de ver
    e acompanhar vocês...rsrsrsrs....mas estamos todos anciosos
    para ver o inicio da sua obra...bjus!!!Rose

    ResponderExcluir
  4. Oii Denizete...
    eu sei bem como é a espera!!! estou a espera da Caixa tb, mas é pra venda do meu ap, que a pessoa que comprou quer financiar com a Caixa...mas não aguento mais esperar!!! E só vou ter segurança em começar a obra, com a venda do ap já acertada né!!! O jeito é esperar e tentar segurar a ansiedade para o start!!
    Bjos e muito boa sorte com a Caixa!!

    ResponderExcluir
  5. Mulher!!
    E as novidades?? Conta de como foi as coisas na Caixa! To muito ansiosa com essa questão do financiamento, estão me colocando tanto medo... Mas tanto medo... Credo!
    E, enfim, começou a obra??
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Fiz o mesmo financiamento, ja assinei o contrato e fiz a primeira e segunda etapa da obra, e ate agora o "famoso" engenheiro não deu as caras na minha obra, conclusão ainda não recebi um centavo da caixa, e ja estou pagando a prestação. Ligo todo dia p caixa e sempre a mesma conversa, dizem q o engenheiro ja foi acionado e ate agora nada. Vou ter q parar a obra pois o dinheiro q tinha para fazer a primeira etapa ja foi. Fazer oque aja paciência.

    ResponderExcluir
  7. Fiz o mesmo financiamento, ja assinei o contrato e fiz a primeira e segunda etapa da obra, e ate agora o "famoso" engenheiro não deu as caras na minha obra, conclusão ainda não recebi um centavo da caixa, e ja estou pagando a prestação. Ligo todo dia p caixa e sempre a mesma conversa, dizem q o engenheiro ja foi acionado e ate agora nada. Vou ter q parar a obra pois o dinheiro q tinha para fazer a primeira etapa ja foi. Fazer oque aja paciência.

    ResponderExcluir

Comente