segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto Aprovado!

Olá amigos, já faz um tempo que não dou notícias, nem boas nem ruins, mas agora a notícia é ótima!!!

Aprovaram nosso projeto sexta-feira na prefeitura!!!!

Essa semana o nosso construtor vai fazer a instalação provisória de luz e água para que possamos pedir a ligação. Isso se o tempo ajudar... aqui no sul está marcando chuva até o final da semana... afffff

Mas nem a chuva vai diminuir a minha empolgação... porque agora eu sinto que a obra vai começar!!!


Hoje mesmo vou até a Caixa para levar a documentação do projeto e também o cronograma. Agora teremos que esperar a vistoria do engenheiro da Caixa no terreno, que levará em torno de 10 dias. E após vistoria faremos a assinatura do contrato.

Assim que a visita for feita faremos a terraplanagem e em seguida o construtor já vai começar a fazer o fechamento dos tapumes e a montagem do barracão de obras.

Não vamos esperar a assinatura do contrato com a Caixa para começar a obra, pois ela faz a liberação do dinheiro como se fosse um reembolso da fase concluída e pelo que me informei não tem problema se a obra estiver adiantada, pois o reembolso ocorrerá conforme o cronograma.

Também temos muita pressa por causa do construtor, ele e a equipe estão esperando para construir nossa casa desde metade de Agosto e enquanto isso estão fazendo uns trabalhinhos pontuais dentro de outras casas lá no condomínio. Conseguimos um preço muito bom, pela qualidade do serviço que ele oferece, e não queremos perdê-lo. Falei sobre ele em outro post aqui do blog. (Procurando Construtores)


Bom pessoal, agora essa obra vai começar!!!


Bjokas.

11 comentários:

  1. Nossa, que ótima notícia!!!Parabéns!! Minha arquiteta ainda está terminando o projeto arquitetônico, aí ainda terá que passar pela aprovação do condomínio, da Prefeitura e irmos para a Caixa solicitar o financiamento.Estou com uma ansiedade tremenda,mas ainda vai demorar um pouco, preciso me controlar rsrsrs.No cronograma da Caixa, a gente precisa colocar a Marca de tudo que vamos usar?Definir os mármores, cubas essas coisas?
    Sucesso!!!Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia obrigada!

      Menina, essa fase é a mais angustiante... são mil preocupações, mil decisões... Mas tem seu lado bom também, pois a gente percebe que aos pouquinhos o sonho está se tornando realidade.

      Eu nem consegui ver o meu cronograma direito, assim que recebi da arquiteta fui correndo levar na caixa. Eu para ela me enviar uma cópia para poder analisar melhor, assim que receber eu respondo essas tuas dúvidas.

      Mas eu acho que não precisa, ela não perguntou nada sobre quais marcas queríamos colocar na casa. Acho que ela fez uma média de preço.

      Bjs

      Excluir
  2. Êeeee notícia boa hemmm!!!

    Agora vai!!!! rsrsrs....
    E quanto a chuva fala com ela pra vir aqui pra Minas Gerais pq estamos ansiosos em vê-la!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheehehhehehe

      Pode deixar vou mandar sim a chuva ai para os Mineiros pois são muito gente boa!!!

      Bjs

      Excluir
  3. Que bom, agora é começar a luta!
    Como a Áurea disse, manda essa chuva aqui pra nós!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no sul já choveu bastante e estamos bem hidratadinhos hehehehehehehehe

      Pode deixar Alê, que vou torcer para a chuva ir ai para vocês!!!

      Bjs querida.

      Excluir
  4. Eba!!!! \O/
    Também estou aqui na torcida para começar logo... Se quiser mandar a chuva pro Oeste de SP também, vai ser mais que bem vinda!! Tá ficando difícil de respirar por aqui!!
    E ve se não some pq já me apeguei ao seu blog...
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Keka,

    Pode deixar que vou mandar a chuva também para vocês ai hehehhe!!! Paulista é gente boa também!

    Não vou sumir não querida, essas adversidades estão me dando mais força para continuar em frente!!!

    É difícil, mas não é impossível :D

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De,
      Recebi seu comentário sobre o piso resinado lá na Casinha por email, mas ele não aparece no blog! Sei lá...
      Então, veja aí com algum revendedor do NS pisos especiais, sei que eles trabalham no Brasil todo, fui conversar com um representante, e pareceu uma empresa séria, é a mesma do tecnocimento (que também muito me interessa!)
      Bjão

      Excluir
  6. Nossa que notícia boa!!! Parabéns!!!
    E eu aqui, ainda estou sonhando com o início da obra!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Denizete, vou te encher com várias perguntas, tá?
    Queria saber se você poderia mandar para o meu e-mail o formulário da CEF, em branco mesmo, só para eu ver os itens que precisam ser preenchidos. Este formulário é tipo um orçamento?
    Tenho muitas dúvidas sobre o financiamento da CEF. Já fui em vários correspondentes imobiliários e cada um me diz uma coisa diferente. Pelo o que eu entendi, nós precisamos ter uma reserva de dinheiro, pois primeiro nós executamos a etapa, depois o engenheiro da CEF vai na obra e então eles pagam o que foi feito. É isso mesmo? Além disso, o engenheiro cobra uma taxa por visita, né? Você sabe quanto é e com que frequencia ele vai na obra?
    Obrigada!! Beijos!!
    Déb

    ResponderExcluir

Comente