sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Obra: 3ª Semana

Oi Pessoal,

Essa semana começamos a fazer a movimentação de terra no terreno.
Me surpreendi com a quantidade de terra que tivemos que movimentar de um lado para o outro do terreno para deixá-lo reto... Agora que a terraplanagem acabou consegui ter uma ideia de como o terreno estava torno.

A obra está meio lentinha, tivemos alguns dias de chuva e também tivemos que ficar esperando para que o cara das micro ficasse disponível... É complicado...

Essa foto abaixo eu tirei no final do dia de Segunda. Pela manhã fez um tempo bom, mas a tarde a temperatura caiu e desandou a chover e com isso o cara da terraplanagem precisou parar de trabalhar, na Terça ele também não conseguiu trabalhar porque tinha que esperar o terreno secar, a coitada da patrola estava patinando!



Essas fotos abaixo tirei na Quinta. Quanta diferença!





Esse buraco é para a piscina.


O cara da terraplanagem disse que esse solo é muito bom para aterrar, pois ele é bem compacto. Porém não é um solo muito bom para as minhas plantinhas, mais tarde vamos ter que colocar uns caminhões de terra preta. 


Fiz um desenho no Sketchup para mostrar para vocês como ficará o pátio da casa. 


Nesse espaço que parece um triângulo plantaremos três árvores frutíferas de enxerto.(Hummm, será que é assim que se escreve?) Estou pensando em colocar uma árvore de Bergamota, outra de Acerola e uma Cereja. O que vocês acham? Tem alguma outra sugestão de árvore?


Bjokas

9 comentários:

  1. Oi visinha, inicio de obra é assim mesmo, meio lentinho e a ansiedade pra ver a casa criando forma é enorme, mas no final da tudo certo, se precisar de alguma dica me fale.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bah guria, estou super ansiosa.

    Bjs vizinha!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, meu lote parecia plano, e quando fomos aterra foi mais de 30 caminhões de terra! Legal já ver o buraco da piscina!
    Sobre as árvores não entendi pq aquele aterro e elas no alto? Foi vc que quis assim ou teve que fazer por algum motivo? Assim como aquele canteiro alto do outro lado.
    Sobre as árvores eu não sei o que é Bergamota, sobre a cereja e a acerola acho que é uma bela escolha, mas eu plantaria no chão se tivesse jeito!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,

      Não precisei colocar aterro, só fizemos a movimentação de terra mesmo, foi pego terra do lado esquerdo do terreno e colocado no direito, pois esse era bem mais baixo.

      Aquele aterro com as árvores foi a solução que encontramos para esconder o arrimo que precisaremos fazer para conter a terra do terreno do vizinho, que é 1,40m mais alto que o nosso, naquele cantinho... O canteiro que vai até o início da piscina é para ajudar a conter aquele muro do fundo, que é do condomínio.

      Aqui no sul a gente chama de Bergamoteira, mas acho que vocês conhecem por Mexirica, Acertei?

      Bjs Alê

      Excluir
  4. Oi, também fiquei imaginando o que seria bergamoteira,mas depois vc esclarencendo como mexirica ficou bem mais fácil rsrsrs.Achei a escolha das árvores perfeita, no meu terreno(que é de 896 metros)tb terei acerola e não havia pensado na mexerica, agora vou querer plantar tb .O pátio da casa ficou lindo, esse pergolado ao lado da piscina é um charme total, no meu projeto tb haverá um assim.Logo a obra deslancha , é só aguardar um pouquinho. E o contrato com a CEF vc já assinou?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, seu terreno também é bem grande, dá para plantar um bom pé de Mexerica... :D

      Olha que bacana esse post que achei sobre plantar frutíferas em vasos. Vou tentar cultivar algumas para ver se dá certo mesmo.

      http://apartamentoperdizes.wordpress.com/2012/08/06/dicas-de-decoracao-mini-arvores-frutiferas/#

      Vou fazer a assinatura do contrato com a Caixa na semana que vem, ainda não me confirmaram o dia.

      Bjs.

      Excluir
  5. Adorei aquela parte mais alta nos fundos para as arvores/plantas! =D

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe.. olhas as gauchas aí!!! Comendo bergamota e lagarteando no solzinho! hehehe.. Só no sul né! Eu plantei a bergamota pocã, é a q eu mais gosto.. mas acho q vamos ter que arrancar o pé, pra aplainar o terreno.. paciência, depois planto outro! bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal, faz um tempão que eu não passo por aqui, fico feliz em saber do andamento, agora é contar com o tempo bom. Muito legal!

    Tenho um selinho para você lá no blog, fique a vontade para busca-lo.
    Bjs. Frida Lúcia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir

Comente