sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Obra: 5ª Semana

Oi amigos e amigas blogueiras!!!

Dei uma passadinha aqui para compartilhar o nosso primeiro problema na obra... estava bom demais para ser verdade... kkkkkkk

O nosso terreno era meio tortinho e tivemos que fazer uma movimentação de terra no terreno, para deixar ele mais plano possível... Removemos terra da lateral esquerda e colocamos na lateral direita...

No último dia de trabalho de terraplanagem, fomos acertar o pagamento com o cara e para nossa surpresa, nosso mestre de obras não apareceu naquele dia na obra, já não gostei nem um pouco, pois ele deveria ter acompanhado para verificar se a compactação do solo tinha ficado boa e para bater o nível.

Conversamos com ele no outro dia e ele disse que havia tido um compromisso e não pode ir, perguntamos para ele se tinha ficado boa a terraplanagem e se tinha ficado reto o terreno, ele disse que só precisaria colocar um pouco de terra no meio, mas essa terra ele conseguiria quando escavasse o buraco das micro estacas. Beleza então... pode fazer o gabarito.

Essa foto tirei depois que ele fez o gabarito(esse monte de madeira que demarca a obra), olha a altura de terra que teremos que colocar na frente do terreno, sem falar que teremos que fazer uma extensão do arrimo, para que ele possa chegar até essa primeira seta, e depois suavizar de terra na frente.


Como já tinha sido feito o arrimo da outra lateral, não teve como baixar mais os fundos, pois se fizéssemos isso perderíamos uns 17 metros de arrimo... $$$$$$$
Entrei em desespero, desabei, chorei, fiquei muito chateada, pois queria que toda a frente tivesse 80 cm de altura e ao invés disso terei uma lateral com 80 cm e a outra vai ter quase 2 metros do nível da rua. :o(

Mas como diz aquele ditado, o que não mata fortalece! Estamos ficando cada vez melhores no quesito: "Bolando idéias criativas para o seu lar", como foi o caso da ideia que tivemos de fazer aquela elevação do pomar nos fundos do terreno, por causa do desnível com o muro do condomínio. Então teremos mais esse problema na fachada para contornar...


Eu imagino que a frente vai ficar mais ou menos como as imagens abaixo.




Abaixo a visão panorâmica da obra.


Precisamos fazer 115 micro estacas, enterramos bastante $$$ nessa fase... affff


Essa é a maquina que usaram para a furação das micro.




  Bjokas.

6 comentários:

  1. Que maravilha iniciando a construção, muito gasto a vista, mas sei tb como de deve stá feliz... Põe Deus na frente que tudo dará certo, bjos!

    Tem sorteio no meu blog:
    http://casadaaline.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-eba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      O pior que essa fase a gente só enterra dinheiro mesmo...

      Bjs querida, já estou te seguindo.

      Excluir
  2. Oi Deni, que tanta micro que vai precisar, na minha foi bem menos da metade, qual a metragem da tua casa. Achei que vai ficar lindo com esse desnível na frente a minha é para o lado direito, como o terreno tem 32 de frente e eu fiz a casa com 21 de extensão teve um desnível de uns 80 cm, mas td bem.
    Te acalma e tenha fé em Deus que tudo dará certo.


    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, a minha casa vai ter 376 m², pelo que você descreveu, será parecida com a sua no formato, a frente é mais extensa do que a lateral.

      Estou desenhando a frente da casa no Sketchup, para ver como vai ficar o desnível, estou percebendo que não vai ficar tão ruim assim... não vai ficar como queria, com 80cm, mas não vai ficar ruim, tem vários truques de paisagismo que podem ajudar a disfarçar esse desnível.

      Bjs Lu.

      Excluir
  3. Oi Denizeti!!!
    Nossa tomara que sua casa tenha um bom afastamento da calçada né!!! Lá em casa tive problema com o desnível por causa da garagem. Como minha garagem de tem duas vagas uma do lado da outra e a rua tem muito desnível a 2º vaga vou ter de adaptar rampa móvel pra poder entrar com o caro acredita???????? Esse problema seria facilmente resolvido se minha casa fosse num condomínio como a sua, massssss como meu lote era micro.... não teve jeito!!!!!!
    Acho que vai ficar lindo o desnível desde que vc tenha espaço suficiente pra rampar a terra da calçada até na casa.
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea,
      Eu vou ter uns 6 metros até a calçada para suavizar esse desnível, acho que no fim vou conseguir deixar bem legal...
      Guria que droga isso que aconteceu com a sua garagem, que chato, mas nem deu para perceber isso pelas fotos do teu blog.
      Você chegou a fazer um post disso?

      Bjs.

      Excluir

Comente