segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Minha Arquiteta: De Mal a Pior

Oi colegas de obra, segue as últimas novidades...

Consegui a indicação de uma engenheira, entramos em contato e explicamos o ocorrido, ela disse que realizaria com muito prazer o acompanhamento de nossa obra e fez a seguinte proposta:

Pagaremos R$ 600,00 por mês a ela, que fará duas visitas a obra por semana. Melhor do que a "moça" que me cobrou um salário minimo, que aqui no RS é de 700,00 para fazer somente uma visita semanal a obra.

Bom pessoal, é agora que começa a minha história triste, por favor peguem o lenço e se preparem para ver até onde vai a cara de pau da "moça".

Para contextualizar quem está chegando agora, a nossa arquiteta ficou nos devendo:

* Término da aprovação na prefeitura;
* Cronograma da caixa preenchido (Por esse trabalho a danada nos cobrou R$ 1.600,00 depois descobri que para os outros clientes ela cobrava a metade. rrrrrrrrrrrrrrrr);
* Projeto de Gesso;
* Projeto de Paisagismo;

A engenheira verificou todos os projetos e nos disse que não teria condições dela nem do mestre de obras executar a obra por falta de detalhamento na planta estrutural. Ela entrou em contato com a "moça" e explicou o problema da falta de detalhamento e também explicou que com aquela planta ninguém além dela mesma poderia tocar nossa obra.

Daí vocês já devem imaginar a nossa indignação com essa situação... pagamos por um projeto arquitetônico e estrutural e no fim recebemos o arquitetônico e o estrutural bem meia boca... e para piorar a única pessoa capaz de executar pulou fora do barco... ai gente que ódio dessa mulher!!!!!

Meu marido entrou em contato com ela e explicou que a desistência do acompanhamento da obra foi dela e ela é quem deveria arcar com isso não nós. E que ninguém terá condições de executar a obra com aquele projeto estrutural que ela desenvolveu...

Adivinha a resposta dela para meu marido e para a engenheira:

"É normal de ter que fazer ajustes nesses casos de troca de profissional." Gente, eu nem acreditei quando li essa resposta dela no e-mail... é muita cara de pau, pois não são ajustes, é um projeto inteiro onde ela só fez o básico...

Meu marido fez uma denúncia no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) hoje cedo e a pessoa que atendeu explicou que iria verificar os e-mails trocados com a arquiteta e engenheira e que após análise entrará em contato com a arquiteta, para verificar o que está ocorrendo.

Pessoal, mil desculpas pelo post gigante, tinha muita coisa para contar e desabafar... Estou muito desapontada... mas tenho fé que as coisas vão se resolver...

Bjokas, torçam por mim e para essa obra iniciar de uma vez... affff

13 comentários:

  1. Oi amiga, mal cheguei aqui e já vi que vc está passando por maus bocados, existe cada profissional na área que dá vontade de morrer! Fica tranquila e troca logo de arquiteta, pense bem na planta, com muito carinho e sem pressa.
    Estamos aqui caso precise de força e ajuda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga... está difícil! Tem gente que só dificulta as coisas e se aproveita.

      Bjs querida e obrigada pela força.

      Excluir
  2. Oi Denizete pois é amiga tbm passei por essa de ter de trocar de profissional (engenheiro, pq a arquiteta lá de casa foi eu mesma!!!)no início da obra o 1º simplesmente não me entregava os projetos estruturais e o pedreiro e o armador cheios de dúvidas e eu ligando pra ele toda hora e por fim ele me disse: Áurea vou ser sincero com vc não tenho tempo de fazer sua obra vc pode procurar outro! Como assim eu com o pessoal trabalhando lá com o projeto já aprovado na prefeitura.... Meu Deus!!!! Tive de correr atras de outro pra fazer tudo de novo... quero dizer pra fazer tudo né!!! Por sorte graças a Deus fui logo atras do profissional mais bem conceituado por aqui achei que ele ia me cobrar um absurdo mas, ficou pouco mais caro que o enrolão!!! Fui muito feliz com ele!!!
    Por isso amiga calma a males q vem para bem!!!
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que sufoco... o pior é que o cara deixou você na mão durante a obra! Deve ter sido uma correria!

      Essa engenheira que vai acompanhar minha obra foi muito bem indicada... acho que agora vou acertar em cheio!

      Bjs amiga e obrigada!

      Excluir
  3. Nossa que fase não!!!ainda bem que vc ja arrumou outra boa arquiteta tomara que dessa vez de tudo certo pra que começe bem sua contrução...bjus boa sorte

    ResponderExcluir
  4. conheci seu blog hoje e já estou gostando muito!
    sou engenheira e achei absurda a falta de ética da sua antiga arquiteta...
    espero q a partir de agora dê tudo certo!
    eu e meu marido estamos bastante interessados num terreno num dos Alphaville lançados aqui em Recife, onde moramos (na verdade é numa cidade vizinha, Jaboatão dos Guararapes). Minha grande dúvida é sobre a área mínima construída, pois verifiquei em normas construtivas de outros alphaville e não entendi se eles estão se referindo à área total (soma de todos os pavimentos) ou área da lâmina do pavimento térreo (gira em torno de 120/150 m2)
    O terreno que estamos interessados tem 400m2, e gostaria de ficar com uma área livre com um tamanho razoável.
    Vou continuar acompanhando seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, tudo bem querida?

      Eu fui verificar na documentação que tenho e essa é a regra sobre o tamanho da área construída:

      "A ÁREA CONSTRUÍDA total não poderá ser inferior a 100,00 m² (cem metros quadrados)."

      Acho que eles colocaram essa regra para que se tenha um padrão mínimo de construção. Também tem que deixar recuos laterais de 2m e frontal de 5m.

      As regras são bem chatinhas, mas depois que o condomínio fica populado a gente entende e até concorda, é bonito de ver todas aquelas casas sem muro frontal e com aquele gramadão divino, o condomínio parece aqueles bairros planejados que tem nos EUA...

      Bjs querida, compra o terreno pois você não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Oi Denizete!
    Que perrengue hein! Mas sabe q eu acho super prudente vc refazer o estrutural com um engenheiro... Aqui em Marília os arquitetos nunca fazem, sempre passam para os engenheiros... Enfim, melhor gastar um pouco mais agora do que ter problemas depois com a obra andando, ou pior, com a casa pronta, não é? Agora vai!
    Mas oh, acho que de fato cabe um processinho pra essa arquiteta sim, vc não tem um contrato assinado? Entra no pequenas causas!
    Ei, sabe o que eu queria te perguntar? Vc disse, em algum post que ia financiar a obra, não é? Vc vai primeiro começar para depois pedir o financiamento? Como é isso? Ai menina, eu vou financiar tudo o que der para ter gás para terminar rápido, mas to com tanto medo... É muito dinheiro... afff...
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu acho que no fim vou sair ganhando... pois vou ter a certeza que o meu estrutural vai ficar bem feito.

      Eu tenho contrato assinado com ela sim. A planta de gesso e paisagismo ela ficou de me entregar durante a obra, se ela se recusar, dai nem envolveremos a CAU, vamos nos acertar na justiça mesmo. Cansei dessa enrolação toda.

      Vou fazer o financiamento desde o início da obra, acho que vale mais a pena fazer assim... parece menos complicado amiga.

      Bjs.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Donizete, tudo bem ??
    Parabéns pelo blog!!

    Após muitas peregrinações em busca de informações sobre o FINANCIAMENTO DE CONSTRUAÇÃO CEF de já estou na fase de aguardar o contato da Agencia para assinarmos o contrato.

    Pra ajudar o pessoal, fiz até uma área com informações especificas para este tipo de Financiamento em meu blog (http://www.nossacasa2013.blogspot.com.br/) pois sei o quanto complicado é levantar todas as informações.

    Ainda tenho algumas dúvidas que só podem ser respondidas por pessoas que estejam mais avançadas do que eu neste financiamento.

    Será que poderíamos trocar algumas experiencias sobre este Financiamento.


    Um grande Abraço,
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denizete.
    Estou acompanhando as etapas da tua construção. Estou em vias de iniciar a nossa no mês de novembro. Como era o nome da "moça" que estava fazendo o projeto de vocês?

    ResponderExcluir

Comente