terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O que esperar quando se está esperando... a obra começar

Esse post quero dedicar a todo mundo que está, esteve ou em breve estará nessa fase louca de pré obra. É fase é muito especial, rica em sentimentos, é um misto de dúvida, alegria, ansiedade, satisfação, tristeza, orgulho, frustração e finalmente o medo do que está por vir! E é exatamente assim para todo mundo, sem exceção e não necessariamente nessa mesma ordem que listei, tem mais, em alguns momentos sentimos mais alegria do que medo, em outros é muito mais dúvida do que frustração! Também tem aqueles momentos em que a gente consegue, não me pergunte como, sentir vários ao mesmo tempo é muito engraçado...

No fim, depois de dar tudo errado, as coisas começam a dar certo, é incrível, pois o que você pensou que iria te prejudicar, na verdade te ajuda, algumas vezes financeiramente outras vezes te faz crescer como pessoa ou acaba aumentando o seu nível de habilidades... isso mesmo, habilidades, hoje eu posso dizer que eu e o marido desenvolvemos muitas delas, sabemos trabalhar com tinta, com massa corrida, com reboco, gesso, madeira, ácido de limpeza de obra, etc...

Olha, é uma jornada e tanto, é quase impossível passar por ela e isso não te afetar, é engraçado porque de uma maneira ou outra, você acaba ficando especialista em fazer limonada com os limões que vão surgindo no caminho e quando você começa a pensar em determinados momentos e problemas que foram contornados, dá um orgulho de si mesmo, você começa a tomar conhecimento da força interna que tem e de que não existem barreiras quando se tem um objetivo para cumprir em mente!


Hoje posso dizer que a obra de minha casa foi um divisor de águas na minha vida, sou outra pessoa, aprendi a ter paciência, a enxergar oportunidades, a diminuir o nível da minha expectativa, a ser menos exigente e a não me apegar a detalhes pequenos, porque no fim, comparado ao todo, eles não tem importância mesmo, nem aparecem :D

Espero de coração que todos vocês possam dizer o mesmo no final de sua jornada, que sejam pessoas melhores e tenham orgulho do que construíram e idealizaram, que possam dizer e se sentir vencedores, que é exatamente o que são!!


Você nunca saberá o quão forte é, até que ser forte seja a sua única escolha.

Até o próximo post, qualquer dúvida ou ajuda por favor fique a vontade de entrar em contato :D

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nicho para a TV - Economizei $$

Hoje eu vou falar um pouco dos nichos que fizemos para as TVs. Olha, o crédito todo eu tenho que dar para o meu maridão, não sei bem de onde ele tirou essa ideia genial, no início não dei muita bola, não achei que faria tanta diferença, mas quando fomos fazer os móveis vi todo o benefício e a economia na quantidade de placas de MDF, como não tínhamos fios para esconder, não precisamos gastar uma fortuna em painéis, assim o dindim pôde ser investido em outras necessidades para a casa.

Basicamente, a ideia é fazer um buraco na parede, no local onde você está planejando colocar a TV, depois é só colocar um saída para a tomada e outra para a saída da antena, e prontinho... é simples assim!

Nicho para a TV do quarto


A TV do quarto ficou assim, não precisei fazer um painel que ocupa a parede de cima a baixo, coloquei somente uma placa de MDF no centro da parede.



Olha só como ficou bacana na lareira, toda a parte de fiação ficou escondida, deu um visual mais limpo e discreto. Amei demais!!!




Bjos e até o próximo post.